Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça determina indisponibilidade de bens de empresa organizadora de concursos públicos

    O Juiz de Direito da Comarca de São Domingos, Rodrigo Coelho Rodrigues, decretou liminarmente a indisponibilidade dos bens da empresa RG Assessoria em Gestão Pública e de seu administrador, Antônio Vivian, responsáveis pela organização de concursos públicos no município-sede da Comarca.

    O pedido da indisponibilidade foi efetuado em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina, que objetiva a anulação dos concursos pela utilização de questões clonadas. Na mesma decisão liminar, a empresa foi proibida de realizar novos contratos com o Poder Público Municipal, Estadual ou Federal, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

    Na ação, o Promotor de Justiça da Comarca de São Domingos, Samuel Dal-Farra Naspolini, explica que a empresa utilizou no concurso público questões "clonadas" de concursos realizados em cidades da região oeste de Santa Catarina e do Paraná e a publicação de gabaritos diferentes para questões idênticas aplicadas. A empresa pode recorrer da decisão liminar ao Tribunal de Justiça. (ACP nº_TTREP_2 -4).

    Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

    • Publicações1000
    • Seguidores22
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações48
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-determina-indisponibilidade-de-bens-de-empresa-organizadora-de-concursos-publicos/318315

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)